O SPED ECD (Escrituração Contábil Digital) é um dos subprojetos do SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração contábil em livros pela escrituração digital, transmitida via arquivo. Neste treinamento serão abordados, além da legislação pertinente,  todos os cadastros e passos necessários para correta configuração e geração do arquivo da ECD no módulo de Contabilidade.net referente a ECD 2019, ano calendário 2018.

 

 

 

1. Legislação pertinente:
- Pessoas Jurídicas Obrigadas a Entregar o Sped Contábil
- Prazos para Apresentação dos Livros Digitais
- Substituição do Livro Digital Transmitido
- Assinatura do Livro Digital
- Plano de Contas Referencial para o Sped Contábil
- Multa por Atraso na Entrega da Escrituração Digital


2. Alterações do layout 7 aplicáveis


3. Configurações no sistema CTB.NET:
- Criação e configuração de livro digital
- Importação plano referencial
- Vinculação plano contábil ao plano referencial
- Parâmetros gerais ECD


4. Geração, importação, validação e correção do arquivo ECD:
- Geração do arquivo ECD no módulo de Contabilidade.net
- Importação do arquivo ECD no validador versão 6
- Validação e correção de erros/advertências apresentadas

 

Público alvo:

Contadores, Auditores, Analistas Tributários, Gerentes Financeiros e Administrativos, e demais profissionais que estejam ligados aos processos de SPED ECD.

 

* Treinamento aplicável para os clientes que utilizam a Contabilidade.net

  • Grey icon

     Após efetuar o pagamento, será enviado o link de acesso da sala virtual para o email informado na inscrição.

  • Grey icon

    O boleto terá vencimento para 3 dias úteis após a inscrição e será enviado  juntamente com a nota fiscal para o email informado no formulário de inscrição.  A inscrição será confirmada após o pagamento. 

  • Grey icon

    O certificado de participação será enviado para o email do participante informado no  formulário de inscrição.

  • Grey icon

    Em caso de cancelamento de inscrição por parte dos participantes o valor da inscrição não será ressarcido.